quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uso de blogs na escola


Acesse os blogs acima e veja como é possível ler e escrever mais tanto na escola como fora dela. As novas tecnologias nos permitem um uso cada vez maior de ferramentas de leitura e escrita que antes estavam restritas aos livros,  quadro negro, giz e apagador (pelo professor)  e apostilas, cadernos e livros  (pelos alunos).  Agora uma porta se abre e o UNIVERSO de possibilidades se amplia.

Estou me surpreendendo com o interesse de meus alunos pelo trabalho com blogs. Aqui estão alguns dos blogs criados por eles. O interesse deles é muito variado e o blog permite que o joven vá em busca daquilo que é de seu interesse no momento. Os alunos das séries finais estão bastante focados no ENEM e nos vestibulares e postam vídeos explicativos, listas de possíveis temas para o ENEM... Com seus comentários ou listas de livros, incentivam outros a ler e escrever e revelam que é possível ter prazer em estudar.

Para mim este trabalho também está sendo um aprendizado, pois ao mesmo tempo que ensino, aprendo com eles que são "antenados" nas novas tecnologias.

Entre nos diversos blogs, comente, deixe seu recado!

2 comentários:

  1. Em breve estará no ar LGDS DO GUIOMAR LEGENDARIOS DO GUIOMAR UM SITE DOS ALUNOS DA 6ªB TARDE DO GUIOMAR CAMOLESI!

    www.lgdsdoguiomar.xpg.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia! Vc é o Tony? Estou curiosa para visitar esse site.
      Abç
      Leila

      Excluir